terça-feira, 3 de abril de 2012

Liberdade!


E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.  João 8:32



Uma vez meu professor de história ensinou que a arma mais poderosa que existe é a informação, com a informação certa se move a história, alteram-se as guerras, criam-se heróis e vilões.

Eu trabalho com TI (Tecnologia da Informação) e vejo o quando as empresas se importam investem para proteger e manipular suas informações com eficiência, hoje em dia se investe muito mais em TI do que em segurança dos prédios ou de executivos, pois se uma informação vaza pode ser o fim daquela empresa.

Recentemente vimos o caso de como o site “wikileaks” mexeu com o mundo vazando informações até mesmo simples, mas que abalavam as relações entre países de forma devastadora.

Pensando nisto ontem cheguei a conclusão de que a informação só é tão importante porque representa o conhecimento da verdade, a falta de informação sobre algo ou a informação errada(mentira) sobre isto faz com que a pessoa não conheça a verdade sobre o mesmo.

Obter a informação correta é conhecer a verdade.

Os grandes líderes e nações poderosas escondem a verdade a todo custo, protegendo suas informações e criando informações falsas para que ninguém conheça a verdade.

Mas a verdade está lá, no CAIXA2, no laboratório nuclear escondido, no corpo e na alma da população sofrida, na economia debilitada de um país, na saúde precária...

Também está lá, nas propriedades (bi)milionárias, nos carros luxuosos adquiridos ilicitamente, nos helicópteros que transportam as amantes e por ai vai.

O pior é ver a verdade ao receber as informações de crianças morrendo sem amparo, de velhos vegetando sem cuidados, mas do outro lado os ricos vivendo a hipócrita retidão de suas palavras peçonhentas que conjuram a dor e o sofrimento de todos.

O ditado diz: A verdade a Deus pertence.

Mas nós devemos buscar a verdade e procurar as informações nos lugares certos, e quando encontrarmos as informações certas devemos compartilhar para que o povo não fique enganado pela eternidade. Não simplesmente compartilhar em um post na internet, mas ser militante ta verdade.

Meus amigos, a verdade não se encontra nas informações do facebook, nos memes ou tirinhas que alegram seu dia e como o vinho na antiguidade te faz esquecer que alguém lhe rouba diariamente e te empurra para a morte cada vez mais pobre e ignorante.

É fato que a liberdade dá medo, quando começamos a encontrar a verdade escondida através das informações corretas nos sentimos como se fossemos pular da prancha mais alta à beira da piscinna, mas não tenha medo, após o mergulho você estará mais perto da margem do que está agora e se sentirá mais seguro.

Não aceitem as informações manipuladas que escondem a verdade, busquem o poder da informação e conheçam a verdade. Eu encontrei a minha verdade e continuo fazendo a “prova dos nove” todos os dias para que não morra a minha Fé, mesmo que as vezes ela fique debilitada, somente a verdade a libertará!!! 


Alguns podem dizer que estou descontextualizando o versículo citado no começo deste post, mas eu digo que a libertação que vem pela verdade é um fato supremo não importa de onde olhemos, sempre veremos liberdade na verdade.

Nenhum comentário: