quarta-feira, 15 de agosto de 2012

DEVEMOS IR A EBD? É UM ATO FACULTATIVO?




A participação em qualquer atividade na igreja não deve ser questionada no sentido de:

"O que está nos impedindo de ir ou fazer parte?"

E sim no sentido de:

"O que nos motiva ou motivaria a fazer parte?"

Nenhuma reunião cotidiana da igreja é sagrada e obrigatória, as atividades podem até ser feitas por sacrifício, mas motivadas por amor.

Em Gálatas 5:13-14 está escrito:
"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor."

Não devemos abandonar nossos cultos como sacrifício vivo perante o Senhor, mas os devemos fazer em liberdade e POR AMOR.

Acabo de ler que a EBD por exemplo, foi feita pra mim, se é assim, porque nunca me perguntaram o que eu queria ou pelo menos o que espero dela? Sem falar que a EBD como qualquer outra atividade na igreja deve ser feita para Deus, assim todos que amarem a Deus sentirão prazer em participar.

Amo a EBD e acho que é uma das maiores ferramentas na consolidação da Fé de quem caminha no caminho "vituperioso" de Cristo, mas algumas igrejas tratam a participação EBD como um ato ligado a sua salvação, já ouvi até a frase "Quem é salvo vai".

Tentemos converter menos pessoas para a EBD e mais pessoas para Cristo, depois disso enchamos a EBD com o amor de Cristo, aqueles que foram convertidos a Ele com certeza participarão.

Por fim saiba, que se você não frequentar a Escola Bíblica Dominical, você nãoe stará perdendo a sua salvação, mas eu aconselho veementemente que vá, não deve haver melhor coisa a ser feita domingo de manhã, mesmo dormir, RS.

Porém aos superintendentes e professores aconselho que se prendam mesmo às regras pedagógicas impostas pelas grandes editoras que criam os materiais usados na EBD, inovem, façam as pessoas se aproximarem mais de Deus na EBD pela oração e principalmente pela exploração espontânea da bíblia. As pessoas devem ter liberdade de questionar sobre tudo, existência de Deus, Sexo, drogas e costumes sem serem reprimidas ou terem a obrigação de acreditar na revista sem questionamentos.

Tornem a EBD mais atrativa no sentido que o Evangelho sempre foi revolucionário e está acima das mesmices da religião, pois A PALAVRA DO SENHOR É NOVA A CADA DIA.

Que a EBD ensine mais a essência de ser um Cristão que não está preso aos dogmas e sim liberto por Cristo, o maior revolucionário de Todos os tempos que Dividiu a história com seu nome, e que a EBD ensine menos as diferenças entre Assembleianos, Batistas, Metodistas etc.

Nenhum comentário: